22 setembro 2013

O curso pelos olhos de A estranha

 
Já falei de uma forma teórica sobre o curso aqui, agora vou falar um pouquinho sobre como esta sendo minha experiência com o curso.
 
1 – Por que escolheu esse curso?
 
R = Sempre que pensava em fazer faculdade, imaginava em algo que foi relacionado com crianças. Eu não escolhi o curso ele que me escolheu, estava super deprimida e achava que minha vida estava um saco, em um momento que já não esperava que nada de bom fosse acontecer eu recebi a notícia que tinha passado no curso. Estou amando cada dia mais.
 
2 – Quando se matriculou, estava certa de que era isso que queria, ou ainda estava na dúvida?
 R = Ainda estava na duvida foi tudo muito rápido recebi a noticia em um dia me matriculei dois dias depois (quinta-feira). Na Segunda já estava estudando.
 
3 – O curso superou suas expectativas?
 
R = MUITO e ainda continua superado, ainda estou no comecinho do curso. Todo dia é uma novidade a cada descoberto tenho a certeza que fiz a escolha certa.
 
4 – Pretende seguir o curso até o fim ou quer outro curso?
 
R= Até o fim, não vejo a hora de começar a trabalhar com os pequenos.
 
5 – Quais são as matérias que mais aparecem nesse curso?
 
R= No primeiro semestre você tem uma base teórica sobre assuntos pedagógicos e psicológicos. A cada semestre é uma nova matéria, mas a base é filosofia, sociologia, psicologia (aplicada a educação de uma forma geral). Depois vêm as matérias que vão preparar o estudante para ser o bom profissional.
 
6 – Comente sobre a rotina de um estudante de Pedagogia:
 
R= Eu estudo pela manhã e ainda estou no segundo semestre. Então minha rotina é bem simples, aula pela manhã, faço alguns trabalhos à tarde e tenho aula durante o sábado pela manhã. Como tem muitos textos para ser lidos, gosto de tira uma Xerox ou imprimir com antecedência, assim já irei ter uma base quando for para a aula.
 
7 – Em sua opinião, qual a melhor parte de estar no curso de Pedagogia?
 
R = A oportunidade de trabalhar com crianças, a versatilidade do curso e as matérias que são bem interativas.
 
8 – E a pior parte?
 
 R = Apesar de gostar de ler, tem hora que acumula muitos textos e como são teóricos às vezes são cansativos.
 
Perguntas tiradas do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um recado.