30 março 2014

Um ano de curso...


Olá diário faz tempo que não conto como esta meu curso. Então hoje resolvi falar um pouco disse, já se passaram quase um ano e eu estou cursando o III semestre. Os dois primeiros semestres foram bem teóricos, mas me ajudou muito a entender como seria o curso. 


Para quem não sabe eu faço pedagogia e a cada dia que passa descubro que esse é o curso certo para me. O III semestre tem matérias bem teóricas também, mas já da para sentir o curso tomando uma forma, todas são voltadas para a educação. 



Eu tenho 6 matérias ( Estrutura e funcionamento da educação básica I,  Psicologia da educação II, Estatística Geral, Filosofia da Educação II, Sociologia da Educação II, Recursos tecnológicos e educação), algumas me deixa cheia de expectativa, quero descobri logo como ela será introduzida no curso, outras me deixa um pouco nervosa. Mas apesar de tudo estou cada dia mais empolgada e quero descobri coisas novas.  



Outra novidade esse ano é que irei participar do PIBID (estou muito empolgada),  será uma oportunidade de vivenciar ainda no inicio do curso, como funciona uma escola, descobri realmente se é com crianças que quero trabalhar e como um pedagogo esta envolvido com a escola. 



Por enquanto ainda estou estudando, não posso ir a uma escola sem saber o que irei fazer lá, mas fiquem ligados que a cada nova descoberta volto para contar como estar sendo minha experiencia com o pibid. 

4 comentários:

  1. Olá =)

    Seu blog tá lindo Rosiane, Parabéns! Desejo muito sucesso a vc no seu curso, muito animo e força de vontade. Tomara que vc goste da experiência de dar aulas, gostei de ve como vc é organizada.

    Milhões de beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juli *-* estou muito ansiosa para entrar em uma sala de aula.

      Excluir
  2. Só de pensar que daqui poucos anos vai ser a minha vez de fazer curso eu já fico desesperada! hahahah O tempo esta passando muito rápido! Muita sorte para você e que essa experiência te ajude muito! Fiquei bem feliz em ver que você esta gostando do que escolheu :) Beijos e tenha uma ótima semana :D!!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta passando muito rápido mesmo Isa, mas acho que quando a gente escolhe algo que se identifica fica mais fácil superar o desafio. Obrigada pela carinho *-*

      Excluir

Gostou? Então deixe um recado.