25 maio 2015

5 dicas de uma cacheada

cachos em transição 
Olá diário, um dos assuntos que amo falar além de livros é sobre os meus cachos. Cada dia aprendo algo novo com meu cabelo, por isso hoje vou deixa 5 dicas para quem quer começar a soltar os cachos. São dicas simples que vai lhe incentivar a passar pela transição e também para ajudar a subir o primeiro degrau, deixando de blá,blá, blá vamos as dicas. 

01- Por que você quer cachear? É uma vontade sua? 
- Essas duas perguntinhas você tem que fazer, não adianta nada querer o cabelo cacheado só porque acha que esta na moda, cuidar dos cachos vai além disso. Claro que não da tanto trabalho quanto ter que escovar toda semana, mas precisa de cuidados e se você não esta afim de aprender a usar seu cabelo a seu favor, continue como esta e seja feliz. 

02- Cuide de seu cabelo. 
-Pode parecer besteira, mas cabelo cacheado é temperamental e precisa de cuidados específicos. 

03- Tenha paciência
-Acho que tem uns dois anos que comecei a cuidar do meu cabelo. E só fui cortar em dezembro (31-12-2014), sim um dia antes do ano virar e meus cachos ainda não estão como eu quero. Por isso PACIÊNCIA é a palavra chave para quem esta querendo passar pela transição. 

04- Aprenda com os seus cachos 
-Cada cabelo é único, então você terá que ir testado maneiras e produtos que deixem seus cachos como você sonha. 

05- Esqueça os prendedores
-Antes de me apaixonar por meus cachos, eu lavava o cabelo, penteava e quando ele começava a secar e ficar cheio eu prendia, até que parei de andar com prendedores e meus cachos puderam ficar livres. 

É isso diário, me contem o que acharam das dicas? E quias são suas dicas para quem quer começar a deixar o cabelo cacheado, me conte. Para poder acompanhar tudo em tempo "quase" real, é só seguir meu Ig (Rosii_S). Beijos, até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um recado.