07 abril 2014

Filme: O Cheiro do Ralo

 
Olá diário hoje vou falar de um filme brasileiro "O Cheiro do Ralo" dirigido por Heitor Dhalia, baseado no livro  homônimo de Lourenço Mutarelli. Assistir o filme junto com minha turma na faculdade e iremos produzir um texto sobre a ligação do filme e a alienação.
 
 
 
Vamos por parte, primeiro deixa eu contar um pouco do filme e minhas impressões depois eu conto como ele será trabalhado na faculdade.

O filme tem como personagem principal Lourenço (Selto Mello) um comprador de mercadorias, tudo para ele tem um preço e todas as coisas são mercadorias. O filme começa com Lourenço separando da noiva. Em seu escritório tem um pequeno banheiro e todos que entram para vender algo para Lourenço ele logo se justifica dizendo que o cheiro vem do ralo.
 
O filme trabalha a relação entre as pessoas de uma forma cômica, mas que faz os telespectadores pensar : Será que esse comportamento é estereotipado? Existe pessoas assim?
 
Durante o filme percebemos que Lourenço tem algumas obsessões e tenta suprir isso através da compra. Para ele tudo pode ser comprado , desde do corpo de uma mulher ate mercadorias exóticas como um olho.
 
Se fosse para me assistir o filme em casa sem nenhum compromisso, não teria tirado a conclusão que eu tirei (teria achado o filme um pouco chato), mas como eu assistir com um proposito especifico o filme pareceu bem interessante e realmente aborda varias questões que estava sendo discutida na faculdade.
 
Depois de assistir e fazer as discursões lemos um texto sobre alienação e fizemos algumas conexões entre eles. O filme foi assistido com alguns professores e durante as discursões eles deram suas colaborações o que enriqueceu muito a discursão. Depois que fizermos o texto todos os professores (desse semestre) irão olhar e fazer suas observações.
 
Em outra postagem eu conto para vocês como ficou meu texto.
 
Agora para quem gostou e ficou curioso para assistir, é só da play.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um recado.