02 outubro 2013

Passei! E agora?

 
   
 
Meu primeiro semestre foi bem calmo, tive 6 matérias escolhidas pela UESB. No primeiro semestre não temos a opção de escolher as matérias. Estou regulamente matriculada na UESB período 2013 e minhas primeiras matérias foram essas: INTRODUÇÃO A SOCIOLOGIA; PSICOLOGIA GERAL; INTRIDUÇÃO Á FILOSOFIA; HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO I; PORTUGUÊS INSTRUMENTAL; INGLÊS INSTRUMENTAL I.
 
Antes de falar sobre cada matérias vou contar um pouquinho como fiquei sabendo que tinha passado e deveria me matricular. Recebi um sms de uma amiga minha me perguntando qual era meu nome completo, eu estava no trabalho e achei estranho. Então respondi que era Rosiane...
 
   Estou eu no trabalho fazendo meus compromissos, quando sinto o celular vibra, como estava ocupada não dei muito importância. Voltando para minha mesa, resolvi ver a mensagem. Quase morri do coração (Rosi, eu entrei no site da uesb e esta lá teu nome, tu passou em pedagogia). Como assim? Cheguei em casa tremendo, quase que não conseguia ligar o computador, entrei novamente no site e estava lá meu nome, eu perdi meu chão de tanta felicidade comecei a chorar, gritar e falava tudo embolado minha mãe eu passei, mainha (sou baiana e chamo minha mãe de mainha) eu passei e minha mãe não estava entendendo nada. Quando conseguir falar que tinha passado no sisu e ia cursa pedagogia ela começou a chora e me abraçar e dizer palavras soltas. Era muita felicidade junto, não conseguíamos falar muito coisa apenas chora.
 
   Depois de vários gritos, choros e tremedeira eu consegui terminar de ler o edital que explicava quis documentos deveria ser levado para a matricula. Arrumei tudo e dois dias depois estava eu na Uesb fazendo minha inscrição, deu tudo certo. Então conversei com meus chefes (¬¬') e disse que não poderia, mas trabalhar porque minhas aulas seriam pela manhã.  Eu nunca tive apoio no trabalho para os estudos por isso estava sempre chateada e para baixo e tranquei meu curso técnico em informática que fazia no IFBA.
 
  Deus tinha um plano bem maior na minha vida, por isso agradeço todos os dias a ele por ter me dado a capacidade de conseguir subir cada degrauzinho da minha vida e hoje estou no segundo semestre muito feliz e realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um recado.