09 março 2014

Leituras & Opinião: Menina Morta - Viva

 
 
Olá diário vamos a opinião sobre um dos melhores livros de fevereiro. Esse foi o meu primeiro livro de fevereiro e comecei a ler por acaso e me surpreendeu bastante. Menina morta viva é um livro intrigante escrito pela Elizabeth Scott.
 
O livro conta a história de Kyla Davis uma criança como qualquer outra que depois de um passei ela ver sua vida mudada de uma hora para outra. Como qualquer criança ela acredita no que as pessoas lhe dizem. Um homem que ela não conhece lhe diz que toda a sua turma foi para um determinado lugar e se oferece para leva-la ate lá por ser uma criança e ele um adulto ela acredita e vai com ele.
 
Kyla não entende direito o que lhe aconteceu e tenta fugir, mas não consegue e tem que aprender rápido que ela não é mais a Kyla e sim uma Alice.

"ERA UMA VEZ, EU NÃO VIVIA em Shady Pines.
Era uma vez, o meu nome não era Alice. Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte."
(Capitulo 3)
 
Kyla agora tem que viver como Alice e fazer tudo o que Ray manda, ela virou sua menininha apesar de todos os seus esforços ela continua sendo uma criança, mas não é mais inocente como no dia em que saiu para passear com sua turma do colégio. Kyla não se sente mais um criança depois de passar tanto tempo com Ray. Ele começa a perceber isso também. Por isso lhe da muito pouco para comer, assim ela continua magra e pequena, Kyla faz de tudo para continuar sendo uma menininha ela não pode crescer ou isso pode custar sua vida.
 
"Eu pareço errada.
Eu pareço morta.
Não estou, no entanto.
Eu só estou meio lá, uma garota morta viva.
Tenho sido durante cinco anos."
(Cap. 4 )
 
O livro menina morta viva é muito emocionante e triste, cada pagina é uma surpresa. Para quem chora com facilidade irá chora feito bebe. É um livro daqueles pequenos que toca fundo no coração e deixar sua marca, amei conhecer a história da Kyla, chorei muito e me surpreendi com o final. Em algumas paginas lembrei da minha mãe (hehe) e a preocupação que ela tinha em me educar a nunca falar com estranhos.
 
Para me foi um desafio ler o livro, ele tirou meu folego e acho que foi por causa dele que entrei em ressaca, nada conseguia ser tão bom quanto.
 
 
É isso diário um pequeno livro com uma grande história. Quem já leu? me conte o que achou e para quem ainda não leu, eu recomendo. E se gostar volta aqui para me contar o que achou.
 
 
A Autora:
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um recado.