30 março 2014

Leituras & Opinião: Por Isso a gente Acabou


Olá diário esse mês de março esta bem corrido e não estou conseguindo deixar minha rotina organizada, então estou lendo livros pequenos, mas o que importa mesmo é ler. Então hoje vou falar de um dos livros que eu li para o desafio no mês de março. 

Eu descobri esse livro por acaso no meu computador e achei o nome engraçado e resolvi começar a ler, estou lendo muito em pdf. Deixando de enrolação irei contar o que achei do livro Por isso a gente acabou de Daniel Handler e ilustrado por Maira Kalman. 

O livro conta a história Min uma garota que se achava diferente das outras e gostava de filmes antigos e vivia muito bem com seu grupo de amigos, até que ela conhece Ed e sua vida vira de cabeça para baixo. Ela vai descobrindo o mundo que o Ed vivia, indo aos seus jogos, visitando sua casa até que percebe que não era mas a mesma Min acabou se afastando de seus amigos. 

— Minha Nossa Senhora — disse a Lauren, e aí, veloz: — Como diria a minha mãe.
— Lauren...
— A Min foi convidada para sair pelo Ed Slaterton — ela avisou a casa inteira. 
— O quê? — a Jordan foi lá fora. O Al ficou olhando assustado pela janela da cozinha, franzindo o cenho na frente da pia como se eu fosse um guaxinim.
 — A Min foi convidada para sair...
(Por isso a gente acabou)


O livro é contado pela Min em forma de carta, as vezes tinha que parar e reler alguma coisa, mas de uma forma geral o livro é bem divertido, pequeno e leve para ler. 

— Ninguém comeu, sem querer ofender. 
— Para de dizer sem querer ofender quando diz coisas que ofendem. Você não ganha permissão automática.
(Por isso a gente acabou) 

Durante o livro a gente vai sendo apresentado as personagens através dos olhos de Min. Então depois de ter quase vivido apenas para o namorado ela descobri que ele não era nada do que ela imaginava e depois de chorar muito resolve escrever essa carta para contar para ele os verdadeiros motivos deles terem terminados, enquanto ela fala sobre cada objeto que quer devolver ao Ed, vai aparecendo as ilustrações da Maira que são super fofas e da uma vida ao livro, deixa a história ainda mais interessante. 

"Eu soltei o corpo e aí, com os meus amigos, assumi o meu lugar. Então fique com o meu ingresso, Ed. Enquanto o mundo e a plateia estavam dando vivas para você, cocapitão, vencedor do estadual, eu ganhei os meus aplausos."
(Por isso a gente acabou)

Até a ultima pagina eu não conseguia formar uma opinião sobre a Min, ela as vezes era super divertida e inteligente e não se importava para o que as pessoas pensava dela, mas quando ela estava com o Ed parecia que virava outra e isso as vezes me irritava. Já o Al (melhor amigo da Min) era um cara super divertido, do inicio ao fim gostei dele e torcia para que a Min ficasse com ele <3. O Ed era só o Ed mesmo, um carinha qualquer, o fortão, atlético e que faz as coisas sem pensar. 

Gostei do livro e acho que apesar dele ser contado pela Min foi o Al que deixou ele mais interessante. Quem já leu?  me conta o que achou. Se ainda não leu corre para ler e depois volta aqui para dizer se gostou. 

O Autor: 



Algumas das ilustrações da Maira Kalman no livro : 



A Ilustradora: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um recado.