06 agosto 2014

Leituras & Opinião: O lado bom da vida


Olá diário , nem acredito que tem tanto tempo que não posto nada por aqui :'( esse III semestre foi complicado não conseguir fazer uma rotina. Mas aqui estou eu de volta e para recomeçar a registrar no meu diário nada melhor do que falar de minha paixão LIVROS.
 
Hoje vou contar minha opinião sobre o livro O lado bom da vida de Matthew Quick.
 
O livro conta a história de Pat Peoples um professor de história que foi mandado para uma instituição psiquiátrica. Ele acredita que se passaram só alguns meses e que logo voltará a morar com sua esposa e como ele conta o "tempo separados" irá acabar. Pet era uma pessoa arrogante e que não tratava bem a mulher, por isso que ele acredita que o tempo separado é uma oportunidade para que ele se torne uma pessoa melhor, sua mãe não quer mais que ele viva lá por isso ela o tira e é ai que a história começa.

 
Não quero ficar no lugar ruim, em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes, e onde todo mundo me diz que Nikki não vai gostar de meu novo corpo, nem vai querer me ver quando acabar o tempo separados. Mas também tenho medo de que as pessoas de minha antiga vida não sejam tão entusiásticas quanto estou tentando ser agora.
- Pet Peoples -
 
Durante a maior parte de livro rola um meio "mistério" sobre o que aconteceu com Pet e Nikki para ele ir parar em um centro psiquiátrico. Para me a melhor parte do livro é quando Tiffany aparece e apesar de Pet achar ela meio doida, ela foi a personagem que mais me empolgou e deixou a história mais divertida.
 
A Tiffany passou por alguns traumas por isso sua irmã acha que apresentando ela para Pet eles podem se entender. Não vou contar muita coisa sobre a Tiffany se não vou acabar contanto muita coisa do livro, mas vai por me ela é o tipo de pessoa legal, doida e extrovertida.
 
 
- Foda-se a Nikki, Pat. Foda-se ela! FODA-SE A NIKKI! - Tiffany bate a palma das mãos na mesa, fazendo as tigelas de cereais pularem. - Esqueça-a. Ela se foi. Você não enxerga isso?
- Pg: 67 -
 
Tiffany quer participar de um concurso de dança e convence Pet a participar com ela, só que ele descobri algumas mentiras, mas no final eles dançam juntos e para me a parte da dança foi uma das melhores parte de se ler no livro eu dei muito risada.
 
 
É isso diário, para quem já leu me conta o que achou do livro. Para quem não leu ainda, mas está querendo ler, espero que eu tenho ajudado a aumentar essa vontade.
 
O Autor:
 
 
Sobre o livro:
 
Titulo: O Lado bom da vida
Original: The Silver Linings Playbook
ISBN: 978-85-8057-376-3
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 159
 

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um recado.