28 janeiro 2015

TBR BOOK JAR




Olá diário, hoje o post vai ser rapidinho só para falar que resolvi entrar na onda do TBR BOOK JAR. Eu já tinha visto em alguns blogs essa ideia, só que não parei para prestar atenção em como funcionava. Mas foi no blog da Duda  (@ que infelizmente deletou o blog a algum tempo, que eu fiquei com vontade de fazer. Só que na época eu não fiz pois estava lendo pouco e tinha poucos livros para ler. Só que então eu vi varias promoções de livros e queria comprar, mas só vou comprar quando ler todos os livros que eu tenho. Para a minha sorte são poucos.


"O TBR é uma abreviação da frase em inglês To Be Read, que em português significa Para ser Lido, e as palavras book e jar significam, respectivamente, livro e jarro. Então, TBR Book Jar quer dizer:  Jarro de livro para ser lido."



Então eu tinha alguns livros na estante que estavam pela metade, alguns eu comprei e outros ganhei e lembrei dessa ideia e resolvi fazer, assim eu escrevi os nomes dos livros em um papel coloquei em um potinho e sorteie o primeiro livro. 


O primeiro livro sorteado foi Presentes da vida da Emily Giffin (Sim eu engolir do s) eu já terminei de ler, então em breve vai ter resenha falando o que eu achei.


Eu gostei bastante dessa ideia e estou seguindo as seguintes regras:
  
1 - Ler o Livro que foi sorteado (sem trapacear)  
2 - Se ficar mais de 10 dias sem conseguir proseguir a leitura, sortear outro livro.
3 - Coloquei apenas os livros físicos que eu tenho em casa.  

 Enquanto estava tirando a foto a bonita resolveu que o melhor lugar para deitar era do lado dos livros. Então sim coloquei a foto porque acho ela a coisa mais linda e combinou vai.
  
Então o que acharam da ideia? Contem nos comentários. Beijos e até a próxima. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um recado.