22 dezembro 2013

52 livros em 52 semanas: Dicas

 
Olá diário ando um pouco sumida por aqui, mas já estou de volta. Com toda a correria de final de ano + faculdade eu estava esgotada e sem inspiração ~carinhatriste~ , mas isso tudo já passou e hoje vim aqui da algumas dicas para quem esta afim de participar do desafio. Ainda não participa ? Esta marcando bobeira, corre lá para se inscrever aproveita que as inscrições foram prorrogadas. Não sabe o que é o desafio da uma passadinha AQUI e fiquei por dentro.
 
Então deixando de tanto papo, vamos ao que interessa as tal dicas para o desafio. Vou começar com algumas dicas simples de como se organizar, durante o desafio faço mais posts com dicas ou como estou me organizando. Preparados vamos lá.
 
  • Organização : Isso você já disse, pois é, mas nunca é de mais deixar claro que a organização é fundamental para o funcionamento do desafio.
  • Fazer uma lista: Não estou dizendo para colocar todos os 52 livros e os dias que você vai ler, porque isso seria muito difícil, decidir o que será lido o ano todo. Estou falando uma lista simples com os livros que você tem e que gostaria de ler.
  • Lista : Eu sei que já disse uma lista, mas essa será um pouquinho diferente. Faço uma lista para a semana, veja quais livros você já organizou e separe os vai ler durante o mês.  
  • Tempo: Saiba quais são seus compromissos e qual será o tempo dedicado a leitura e tente não usar esse tempo para fazer outras coisas.
  • Escola/Faculdade/Cursinho/Estudos: Acho que uma das maiores preocupação com o desafio é conciliar o tempo de estudo com os livros, mas como eu disse organização é tudo. Não deixe para fazer os trabalhos em cima da hora. Divida seu tempo: Se você se distrai muito a noite, faça as atividades durante o dia e leia a noite. Se não consegue ler a noite tente ler nos horários vagos.
  • LEIA: Que legal isso não é uma dica. Quem disse que não ? Leia durante o tempo todo, deixe sempre seu livro perto de você e quando estiver no tedio sem nada para fazer pegue ele e leia, esta sem inspiração? então leia, não teve aula hoje? leia. Use cada oportunidade para ler.

2 comentários:

  1. Oi Rosi! Tb vou participar desse desafio, e já estou super empolgada! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Mi ~olhaaintimidade~ que bom mais uma para o time *-* também estou empolgada e contando os dias para começar.

      Excluir

Gostou? Então deixe um recado.