08 dezembro 2013

{TAG} Hábitos de Leitura

 
 
Olá diário hoje trouxe um TAG que esta rolando pelos blogs de leitura que eu acompanho. Estava lendo as respostas da Tati que foram postada no Coração Literário e como ela deixou livre para quem quisesse responder, achei interessante e então irei responder.
A TAG consiste em responder 7 perguntas sobre hábitos de leitura e foi criado pelo blog Hey Hey Books. Então deixando de enrolação vamos as perguntas :
 
1.      Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Quando eu tenho tempo, mas geralmente é durante a tarde e noite. Quando o livro é muito interessante posso passar a madrugada lendo.
2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Geralmente sim, para não acumular muitas coisas para fazer, leio apenas um livro para ter tempo de fazer outras coisas e ler livros obrigatórios da faculdade.
3.     Qual seu lugar favorito para ler?
Na sala quando não tem ninguém e no quarto. Prefiro ler sozinha sem ninguém chamando minha atenção ou me fazendo perguntas, por isso o quarto é o melhor lugar.

4.  O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
 
Leio o livro, geralmente os filmes não chegam nem perto da imaginação. Quando eu leio crio mil cenas diferentes, tento imaginar como seria os personagens e se eu assistir o filme primeiro perco a vontade de ler o livro.
 
5.  Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico).
 
Livro físico <3 Não tem coisa melhor do que pegar o livro, sentir o cheiro, passar as paginas e se imaginar dentro das cenas. Quando leio e-book me canso logo.
 
6.  Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
 
Apesar de gostar de ler no silêncio sempre deixo algum barulho de fundo, às vezes ligo a televisão e deixo o volume baixo. Não é um hábito exclusivo, mas uma vontade preferia muito ler durante a madrugada é mais tranquilo e com o clima que esta fazendo bem mais fresco.
 
 7.  As capas de uma série têm que combinar ou não importa?
 
É interessante quando são combinadas assim fica mais bonito e mais fácil de arruma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um recado.