19 janeiro 2014

Leituras & Opinião: Diálogos Impossíveis

 
 
Olá diário estou um pouco atrasada com a minha opinião sobre os livros que estou lendo para o desafio, mas as poucos vou acostumando e entrando na linha. Já concluir 6 livros *-* e estou tão feliz, por esta tendo esse controle e conseguindo ler mais de um livro por semana. Mas deixando de blá... blá... blá... vamos ao que interessa. Vou falar um pouco sobre "Diálogos Impossíveis" de Luis Fernando Verissimo. 
 
O livro é dividido em crônicas, com temas variados. "Nas crônicas reunidas neste volume, Luis Fernando Verissimo escreve sobre impossibilidade, incomunicabilidade e mal-entendidos. Escreve, enfim, sobre a vida."  Skoob 
 
Achei o livro bem interessante e diferente do que estou acostumada a ler, tinha momentos que ficava rindo sozinha. É um livro bem tranquilo para ler e tem poucas paginas, eu peguei ele para ler porque não queria ficar sobrecarregada no desafio e entra em ressaca literária então esse livro cumpriu bem seu papel, porque não fiquei sem ler nada até pegar um livro maior para ler.  
 
— Ah é? — sorriu João. — Você conta todos os seus segredos para o Tedi?
— Conto.
— E ele lhe dá conselhos?
 — Dá.
— Um dia vou ter que ter uma conversa com esse ursinho...
— Ele não fala com qualquer um — disse Heleninha. Séria. (O conselheiro; Diálogos Impossíveis,  Luis Fernando Verissimo)
 
Por ser um livro de crônicas a leitura passou bem rápido, alguns eu achei um pouco chata mas nada que fizesse eu ficar sem ler. Estar querendo sair da rotina? Ler algo inesperado? Então eu indico que você leia Diálogos Impossíveis.
 
É isso diário é sempre bom sair da rotina, mesmo com os livros isso evita as ressacas e ajuda a se concentrar em outros livros depois. Este foi meu 3º livro que eu li para o desafio. Passei ele na frente do 2º porque ainda não escrevi sobre ele.
 
 
O Autor:
Luis Fernando Verissimo

 
 
 
Obs: Se você passou por aqui é importante saber, este blog é um diário então as postagens são bem pessoais. Não ganhei nada para da minha opinião sobre o livro.
 

2 comentários:

  1. Adorei a dica! Só li uns contos separados do Veríssimo, mas nenhum livro. Tenho muita vontade. Já estou te seguindo, pode seguir de volta?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder leia, é muito engraçado e da para fugir um pouquinho da ressaca literária depois de grande livros.
      Obrigada Mari *-*

      Excluir

Gostou? Então deixe um recado.