30 janeiro 2014

Sobre Crescer e as palavras

 
Será que é ruim crescer? traz dores ou machucados? Ouvi atrás da porta uma vez minha avó dizer, nossa como esse menino cresceu, parece que esta virando homem, para logo em seguida ouvir um fiquei quieto menino você ainda não manda no seu nariz.
 
Levei aquilo com migo e sempre fiquei quieta, mesmo quando ela não estava falando com migo. Não queria que me impedisse de crescer eu queria crescer, conhecer esse mundo que dizem por ai é dos adultos.
 
Quer saber o que descobri? Quer ficar quieta dói, mais do que crescer. As vezes precisamos desabafar e só as lagrimas não resolve. É preciso colocar em palavras, mesmo que seja difícil, mesmo quando se atrapalha e o choro ganho lugar, é preciso deixar que saia. A dor precisa ser drenada do corpo e é através das palavras que essa drenagem acontece. Cada palavra que consegui ser libertada é um pouco da dor que sai junto com ela.
 
Eu descobri que crescer não dói, não causa machucados e sua mente entra em outro ritmo, mas descobri também que o mundo dos adultos é falho e são poucos que consegui viver com plenitude, esses descobriram que para viver em um mundo de adultos não precisar deixar a criança que esta dentro deles morrer. Só precisa ensinar a ela o caminho para crescer, nas apenas no tamanho, mas na alma.
 
Alguns adultos descobriram como transforma seu mundo, acharam a verdadeira felicidade com a criança que um dia elas foram. Deixaram as palavras serem ditas.
 
E quer saber? Para alguns crescer não dói, traz felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um recado.