14 janeiro 2014

Leituras & Opinião: Os 13 Porquês

 
Olá diário, vamos falar um pouquinho sobre o primeiro livro que eu li no desafio? Como eu estava atrasada para o desafio precisava ler um livro pequeno e que fosse de fácil leitura. Os 13 porquês consegui ser um livro empolgante, triste, com lições de vida e  uma história contada de uma forma diferente.
 
Eu li o livro em pdf e não gosto muito de ler livros pelo computador, mas por ser um livro pequeno não ficou cansativo.
 
"Arrasto um banquinho até a bancada, largo a mochila no chão e sento. Aperto o eject do toca fitas. Uma porta de plástico se abre, e coloco a primeira fita. " Jay Asher - Os 13 porquês
 
A história é narrada por Hannah Baker a maior parte do tempo. Quando comecei a ler o livro era como se eu estivesse sentada em um banquinho escondida apenas ouvido o que a Hannah estava falando do outros lado e em outras vezes era como se eu estivesse ao seu lado e ela estivesse contando sua história para me.
 
"Olá, meninos e meninas. Quem fala aqui é Hannah Baker. Ao vivo e em estéreo. Não acredito." Jay Asher - Os 13 porquês
 
A história é bem diferente e inusitada, tinha momentos que eu ficava torcendo para chegar na ultima fita e descobri o que tinha acontecido com aquela menina. Em outros chorei ao saber como uma brincadeira que pode nem ter sido levada a serio muda a vida de uma pessoa e no fim torci para que desse tudo certo com Hannah e com Clay, só que lembrei que isso não podia acontecer. Não existe mais essa opção a única opção é continuar lendo o livro para ver se consegui descobri quais foram os acontecimentos que levaram Hannah a mudar sua vida de uma forma drástica.
 
"Tomado por espanto, angústia e muito medo, Clay permanece escutando as gravações madrugada afora. Ele segue as palavras de Hannah pelas silenciosas ruas de suas cidades... e o que ele descobre, muda sua vida para sempre." Jay Asher - Os 13 porquês
 
É isso diário entre no mundo de Hannah e descubra como os acontecimentos que para algumas pessoas são simples para outras são como espinhos, traz apenas sofrimentos. Como eu disse o livro é pequeno, se você esta em um daqueles dias que não consegui ler nada, leia os 13 porquês. Não esqueça de voltar aqui para me contar se Hannah foi uma boa ou mal companhia para você.
 

O Autor:

 
 
 
 
 
Obs: Se você passou por aqui é importante saber, este blog é um  diário então as postagens são bem pessoais. Não ganhei nada para da minha opinião sobre o livro.
 

2 comentários:

  1. Menina, eu vi você postando lá no grupo do desafio e até comentei, não sei se você tá lembrada. Terminei de ler e infelizmente não gostei, achei a Hannah muito dramática e carente de atenção, ela não se importava com ela mesma, só com o que os outros achavam dela. Achei muito muito chata essa protagonista. Detestei esse livro :/ (inclusive ele é a resenha atual do blog).

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim Mari, eu achei Hannah confusa como se tivesse acontecido algo com ela antes de se mudar para a cidade que se passa a história, acho que o autor se perdeu em algumas partes, mas de uma forma geral gostei da história.

      Excluir

Gostou? Então deixe um recado.