07 novembro 2013

Silencio para ouvir o amor


Ficar sozinha nunca a incomodou, ela sempre gostou do silencio que fica na casa quando ninguém esta por perto, admirava como a casa ficava ainda mais aconchegante quando ela estava sozinha com seus pensamentos. Essa situação era muito rara por isso ela aproveitava cada momento, fazia o que vinha a cabeça sem se preocupar com conversões.
 Filha! Onde você esta? O que tá fazendo?
 Era sempre assim que sua mãe dizia que já tinha chegado e queria ajuda. Ficar no computador ou apenas lendo um livro não estava como prioridade para sua mãe.  Ela levantava bem devagar tentando ainda desfrutar dos últimos traços de silencio que a pouco reinava sobre a casa.
Eu já estou indo mãe. Beijos to saindo.
E eram sempre assim as despedidas. Sim eu amo minha mãe, mas dizer isso a ela não era uma opção não para me. Sempre achei isso meloso, não gostava dessa história de ficar derramando amores por ai. Ate aquele momento, aquele momento que mudou tudo em nossas vidas.
La estava eu na frente daquele portão, não sabia que ao entrar estava marcando minha historia, mudando o rumo de minha vida. Entrei preocupada com passos rápidos, já estava atrasada e não queria ser recriminada por ninguém. Resolvi o que estava pendente assinei alguns papeis, quando assinei meu nome na ultima folha não conseguir segura o sorriso. Estava muito feliz atrás de meus olhos se escondia uma lagrima. Sair o mais rápido possível esbarrando em alguém. Pouco importava naquele momento eu só precisava chegar em casa e nada iria me atrapalhar.
Mainha? Minha mãe
Ela ainda estava abrindo o portão quando começou a gritar, entrou pela porta correndo, gritando pela mãe, procurou em todos os cômodos e não encontrou. Olhou ao seu redor, aquelas paredes sem vidas, o silêncio que sempre lhe encantava naquele momento estava lhe sufocando. Já não conseguia segura suas lagrimas, neste momento escutou o portão se abri, saiu novamente correndo, abraçou aquela mulher que estava entrando. Olhou a nos olhos, nossa como eu podia amar alguém assim e nunca ter lhe dito.
Mãe obrigada por acreditar em me. Entre lagrimas ela continuava a falar. Se não fosse por você nada disso teria acontecido. EU TE AMO. Amo muito minha mãe.
O que aconteceu menina?
Ainda abraçada com a mãe entre os soluços de seu choro ela lembrava cada momento em que aquela mulher esteve ao seu lado. E porque ela gostava tanto assim do silencio se ficar ao lado dela era bem mais importante lhe trazia uma alegria que nem ela saberia dizer de onde vinha, só sabia que queria ter aquele amor para toda a vida.
Eu passei mãe, a menina que veio da pior escola como diziam, teve que ser educada em uma creche para que a senhora pudesse trabalhar, entrou pelo portão da frente da universidade e é assim que vai ser durante muito tempo. Obrigada por não desistir de me como todos os outros fizeram.
Sua mãe lhe abraçou ainda mais apertado e as duas entre lagrimas, sorriam e gritavam. Aquele momento era único. Nada poderia tira das duas aquela sensação de vitória, ninguém avia lhe feito um favor aquela vitória foi conquistada com o esforça das duas. Nada atrapalharia a alegria daquele momento.
Filha eu te amo e sempre acreditei em você meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um recado.