19 novembro 2013

Leituras & Opinião: O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

 
Olá diário hoje vou falar de um livro que me encantou pela história e não pela capa. Porque sou dessas, eu amo ler livros de capa bonita, não que esse não seja. Então vamos a história, O Diário de Suzana para Nicolas como o nome já diz é um diário escrito por Suzana para seu filho Nicolas, mas se engana quem acha que é apenas isso. Ele é contando na maior parte do tempo por Katie.
 
O livro é todo dividido assim, um amorzinho *-*
 
O livro ter um ar de mistério com o gostinho de aconchego. Conta a história de duas mulheres que tem suas vidas mudadas a partir de um determinando momento/acontecimento.
 
Queria morar neste lugar
 
Quando comecei a ler mergulhei em um mundo vintage , a casa de Katie era assim. Continuando lendo vou descobrindo um pouquinho de sua vida, suas manias. Da ate para conhecer seus animalzinho (uma gata e um cachorro) e vamos entrando em uma vida agitada de uma grande cidade.
 
Nick *-*
 
O diário é divido por partes/personagens, da para ter uma boa ideia quem é que esta narrando a história naquele momento ou de quem o diário esta falando. É um livro pequeno, mas com uma história linda e uma lição para ser levada por toda a vida.  
 
Fala serio, não da vontade morar em frente a uma vista dessa?
 
Eu ganhei esse livro de um amigo (como não amar pessoas que lhe dão livro <3) e o li em um dia, tenho mania de só dormi quando termino de ler o livro, claro quando o livro é bom e chama muito minha atenção.
 
Já emprestei esse livro para uma amiga que não gosta muito de ler e ela: "disse que não consegui parar de ler ate ter terminado." Então só tenho uma coisa a dizer esse livro é perfeito. Para quem chora com facilidade prepare um lencinho do lado porque as lagrimas vão rolar.
 
Matt, como não amar? *-*
 
O livro conta de uma forma leve a história de amor e de uma perda, não vou falar muito para não perder a graça. Tinha momentos que eu ficava morrendo de raiva achando que o Matt era o vilão da história e em outros eu só queria poder abraçar e dizer para ele que tudo ia da certo (aloka).
 
Minha cara de doida '-'
 
É isso diário como foi um livro que eu ganhei não criei muitas expectativas, mas o livro me surpreendeu, tem um história emocionante. Da vontade de devorar todas as paginas para descobri o que esta acontecendo, mas quando chega na ultima pagina da um aperto no coração de terminar a história. Para me foi como se eu estivesse me despedindo de uma grande amiga.
 

O Autor:

 

Sobre o Livro:

Titulo: O Diário de Suzana para Nicolas
Original: Suzanne's Diary for Nicholas
ISBN: 978-85-8041-076-1
Editora: Arqueiro
Ano: 2011/2012
Páginas: 272 (131) 
 
Outras Capas:
 
 
Na verdade é a mesma capa, só muda que uma tem a mulher. Acho que é por causa da adaptação para filme/tv.
 
 
 
Obs: Se você passou por aqui é importante saber, este blog é um  diário então os postos são bem pessoais. Não ganhei nada para da minha opinião sobre o livro.
 
 

2 comentários:

  1. Esse livro deve ser ótimo mesmo vou ver se eu compro para mim pode ler me interessei muito por esse livro beijos
    se escrevam no meu canal(http://www.youtube.com/channel/UC_Ui_sz3wF4LYJIq6eyv_Uw/vi) E VISITE MEU BLOG(http://morenadamoda.blogspot.com.br/ ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim Any é um livro lindo a historia é de deixar qualquer pessoa emocionada e ainda tem um lição de vida. Se compra depois vem me contar o que achou.

      Excluir

Gostou? Então deixe um recado.