13 novembro 2013

Leituras & Opinião: Entre vivos e mortos - Amy Mackinnon

A foto esta sem qualidade, mas essa capa linda merece ser mostrada *-*
 
Olá Diário, sabe quando você acha algo que lhe deixa sem palavras e ao mesmo tempo da vontade de sair contando para todo mundo? Sim eu sou doida, mas é mais ou menos esse sentimento que eu tenho quando acho um livro muito bom, que me chama a atenção do principio ao fim.
Clique na foto para ver maior
 
"Não ligue para o que os outros dizem. Todos somos pecadores, e todos os pecadores são bem-vindos por Deus" (Pg: 9)
 
 
Essa semana estava muito afim de ler um livro, estava sentido falta de ter um livro ao meu lado de conhecer um novo lugar e viajar para conhecer pessoas além do que eu poderia imaginar. Então resolvi ir na biblioteca da faculdade procura um bom livrinho (amo muito esse lugar *-*). Passeando entre as estantes nada estava me chamando a atenção, foi quando eu vi uma pilha de livros, ainda para ser arrumados, resolvi mexer na pilha para ver se tinha algo que me interessava. La estava ela , me chamado implorando que a levasse para casa (hehe). Gente nem precisei ler a sinopse, simplesmente me apaixonei pela capa e disse (ou melhor pensei) é esse, vou ler esse.
 
 
A história de clara e sua vida realmente me chamou a atenção, fez com que eu pensasse um pouco mais sobre a "vida" e como uma escolha boa ou não pode mudar ela por completo. "Entre vivos e mortos" apesar de não parecer é um romance, mas não daqueles agua com açúcar. Mas um romance de tirar o folego, com historias que vão se cruzando com a de Clara e durante a leitura você vai sendo uma daquelas pessoas, volta com clara para casa, fica com ela no trabalho e faz um boa viagem por sua infância e passa a conhecer algumas tragédias que fizeram com que ela fizesse  escolhas que a levou ao ponto atual. Onde era invisível para os vivos e estava afundada no mundo dos mortos.
 
Quando peguei o livro não achava que se tratava de um romance. Mas é isso ai, este livro é um dos romances mas lindo que eu li ate agora. Ele é aquele tipo de livro que te puxa para dentro da historia, que quando você termina de ler um capitulo esta quase sem folego. Serio tinha hora que eu tive que parar para respirar, porque me afundei nele e só parei de ler quando já não avia mas paginas a ser lidas, li todo o livro em um dia.  
 
Não editei essa foto, mas a capa continua linda
 
Como eu disse a capa me chamou muito a atenção e eu só fui entender o motivo dela nas ultimas paginas e realmente tem tudo a ver com a historia.
 
"Ela ficou parada olhando para mim. Nós duas estávamos perigosamente imóveis. Então, sem falar, fechou a porta e voltou para a cama, deixando que eu ficasse sozinha com o sangue, a dor e a perda." (pg: 142)
 
 
É isso diário esse livro me chamou atenção pela capa e me surpreendeu pela historia. Se você esta afim de entra no mundo completamente diferente e descobri o amor onde não existia nem vida, vai fundo este livro ira lhe surpreender.
 
A autora :
 
 
Sobre o Livro:
 
Titulo: Entre vivos e mortos
Original: Tethered A Novel
ISBN: 978-85-325-2532-1
Editora: Rocco
Ano: 2010
Páginas: 254
 
Outras capas:
 
 
Apesar das três capas serem lindas, e todas terem a ver com a história da Clara. Achei a ultima a mas linda e tocante.
 
 
Obs: Se você passou por aqui é importante saber, este blog é um  diário então os postos são bem pessoais. Não ganhei nada para da minha opinião sobre o livro.
 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Adoreeei o que você falou do livro! Já inclusive coloquei na minha listinha de desejados. Espero ler em breve e perder o fôlego como você! É tão bom quando nos envolvemos com os livros, né? *-*
    Beijinhos!

    http://www.livrinhoseeu.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Realmente esse livro me tirou o folego ate a ultima pagina. Espero que você tbm goste, quando ler volte e me conta o que achou *-*

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe um recado.