09 novembro 2013

Um sorriso e a luz no fim do túnel



Hoje eu descobri que ainda tenho muito o que aprender nesta vida. É incrível como a vida tem uma maneira sutil do nos mostra quais são as coisas que realmente devemos lutar. Eu já sabia que hoje seria um dia deferente, é sempre uma experiência nova visitar e passar um tempo com crianças tão especiais.
 
Falar de histórias triste é algo que não me agrada e ouvir histórias tristes de seres tão pequenos é algo que nos leva a refletir : o que realmente queremos fazer nesta vida? O que fazemos é o suficiente ? Passei a manhã com três anjos, que tinha olhares firmes e sinceros. Geralmente crianças são assim. Foi incrível a sensação de segurar aquelas pequenas mãozinhas, falar algumas palavras bobas e ver os sorrisos se formando.
 
Olhei as nos olhos e pensei como esses bebes podem ter um sorriso tão lindo e historia tão tristes? Foi neste momento em que os olhava que realmente parei para olhar aquele sorriso, que me dei conta que a vida tem uma maneira estranha de nos levar pelos seus caminhos.
 
Aqueles três anjinhos que ainda nem chegaram a primeira idade, que não sabem nem falar me tocaram de uma maneira extraordinário, sentir me bem em estar com eles. Hoje eu aprendi que realmente a vida tem uma maneira estranha de nos conduzir por esse mundo, que a tristeza e a dor vai nos acompanhar, mas que naquele pequeno momento onde você não espera que nada aconteça, algo muda sua vida. Te leva para um momento, além da felicidade.
 
Uma fração de segundo já vai bastar, para que você possa ter a certeza que vale muito a pena viver e não apenas viver para ser bom, mas viver para ser alguém melhor , alguém que leva a alegria. Nem que seja por uma fração de segundo.
 
Um sorriso é um presente valioso e que não importa o lugar ou o momento ele sempre será um fecho de luz para um momento de dor. Me faz lembra "aquela velha historia de achar a luz no fim do túnel". Acho que esse túnel são lábios e quando se contraem formando pequenas covinhas , brota um pequeno , um grande nem que seja só um meio sorriso tímido e disfarçado. Não importa o tamanho um sorriso vai ser sempre uma esperança. A luz no fim do túnel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um recado.